Nossa Equipe

Equipe Executiva

Danilo Assis Pereira

Doutor em Neurociências, Mestre em Processos Psicológicos

Doutor em Neurociências (2014) pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB), mestre em Psicologia (2003) pela UnB, e possui graduação em Psicologia (2001) pela UnB. Foi professor do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) de 2002 a 2007 e na Universidade Paulista (UNIP) em 2009. Atualmente, é o presidente-fundador do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas (IBNeuro) e membro da International Neuropsychological Society, da Sociedad Latinoamericana de Neuropsicogía, da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia e do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicometria (Teoria de Resposta ao Item, Modelos de Equação Estrutural, Estatística Robusta, Análise Bayesiana, dentre outras), Neuropsicologia (Avaliação Neuropsicológica), Cognição e Psicofísica, atuando principalmente nos seguintes temas: Construção e Validação de Instrumentos Psicológicos e Neuropsicológicos, Envelhecimento Cognitivo.

Patrícia Fagundes Caetano

Mestre em Psicologia, Especialista em Neuropsicologia

Bacharelado, Graduação e Mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2007). Especialista em Neuropsicologia Clínica pelo Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas – IBNeuro (2018). Especialista em Avaliação Psicológica para Concursos Públicos e em Análise Profissiográfica e Mapeamento de Competências, especialmente, na área de Segurança Pública. Atua como consultora na área de Gestão de Pessoas, desde 2004, para instituições como CESPE/UnB; Ministério da Saúde; Ministério de Desenvolvimento e Combate à Fome; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Ministério da Justiça; Secretaria de Defesa Social do Estado Minas Gerais; Secretaria de Segurança Pública do Estado de Tocantins; Instituições de Segurança Pública; dentre outras. Possui experiências em Construção e Validação de instrumentos e testes psicológicos; Psicometria; Seleção e Treinamento de Pessoal. Atua também como professora de disciplinas como gestão de pessoas, análise profissiográfica, gestão e mapeamento de competências, avaliação psicológica e testes psicológicos.

Anamara Ferreira Ribeiro

Mestre em Psicologia, Especialista em Neuropsicologia

Psicóloga formada pela Universidade de Brasília (1999). Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de Brasília (2004). Especialista em Neuropsicologia Clínica pelo Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas – IBNeuro (2018). Especialização em curso em Terapia Cognitivo Comportamental pelo IBNeuro. Especialista em Avaliação Psicológica para Concursos Públicos, em Análise Profissiográfica e Mapeamento de Competências, especialmente na área de Segurança Pública. Atua como consultora na área de Gestão de Pessoas, desde 2001, principalmente em Avaliação Psicológica para Concursos Públicos, Análise Profissiográfica, Perfil Psicológico e Mapeamento de Competências. Possui experiência em Aplicação, Correção, Construção e Validação de Instrumentos e Testes Psicológicos; Psicometria; Seleção e Treinamento de Pessoal. Além disso, tem experiência como professora de disciplinas como Avaliação de Desempenho, Comunicação Empresarial, Avaliação Psicológica e Testes Psicológicos.

Erikson Kaszubowski

Doutor e Mestre em Psicologia

Doutor em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, sob orientação do Prof. Dr. Fernando Aguiar, com a tese “Modelos de tópicos para associações livres”, na qual propõe um modelo formal para o processo de livre associação baseado nos modelos probabilísticos de tópicos e demonstra sua aplicabilidade a partir de um estudo de caso (2016). Desenvolveu sua dissertação de mestrado no mesmo programa, investigando a constituição do conceito de sujeito em Lacan a partir de seus escritos anteriores aos Seminários (2010). Formado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, nas graduações Bacharelado e Formação de Psicólogo (2006), e Licenciatura (2008). Foi professor de Psicologia da Educação na Universidade Federal da Fronteira Sul, ministrando as disciplinas da área de Psicologia nos cursos de Licenciatura e Pós-Graduação. Trabalha atualmente como psicólogo clínico no Serviço de Atenção Psicológica da UFSC.

Colaboradores

Luis Flavio Chaves Anunciação

Doutor em Psicometria, Mestre em Medicina Social

Doutor em Psicometria (PUC-Rio, com período na University of Oregon, tema: Teoria de Resposta ao Item) e Mestre em Saúde Coletiva (IMS/UERJ, tema: Avaliação neuropsicológica). Sólida experiência em fundamentos e medidas da Psicologia, bem como técnicas computacionais de processamento estatístico em Neurociência. É coordenador da ANOVA – Métodos quantitativos e docente do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC) e do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas (IBNeuro). É consultor de Psicometria e Estatística Atua como consultor em Psicometria e Estatística para o desenvolvimento, validação e adaptação de instrumentos de medida de habilidades psicológicas. Tem interesse em Teoria de Resposta ao Item, modelagem e inferência estatística (frequentista e Bayesiana), avaliação de programas educacionais e sociais e na investigação de processos cognitivos e comportamentais por meio de modelagem matemática/estatística.

Beatriz Santos Barbosa

Especialista em Psicologia Organizacional e Neuropsicologia

Coordenadora do Instituto de Cardiologista do Distrito Federal (ICDF). Psicóloga formada pela Universidade de Brasília (2000). Especialista em Psicologia Organizacional pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza – FGF (2013). Especialista em Neuropsicologia Clínica pelo Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas – IBNeuro (2018). Experiência como consultora na área de Gestão de Pessoas, especialmente em Avaliação Psicológica para Concursos Públicos, Análise Profissiográfica, Perfil Psicológico e Mapeamento de Competências. Além disso, possui experiência em Aplicação, Correção, Construção e Validação de Instrumentos e Testes Psicológicos, Seleção e Treinamento de Pessoal.

Luís Eduardo Pinheiro da Rocha

Especialista em Gestão de Pessoas

Diretor Executivo – Gladium Gestão de Pessoas. Psicólogo graduado pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Gestão de Pessoas, Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Quinze anos de experiência em Gestão de Pessoas, atuando em empresas de médio e grande porte dos segmentos de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Varejo e Consultoria, nacionais e multinacionais, como Grupo Telefônica, Call Tecnologia, Partner Treinamento e Consultoria, EMPZ, Vísent S/A e Refrirede. Experiência consolidada em implantação, gerenciamento e melhoria de processos de Gestão de Pessoas como Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Cargos e Salários, Remuneração Variável, Clima e Cultura Organizacional, Qualidade de Vida no Trabalho, Formação de Lideranças, Coaching, Gestão de Processos e Gestão de Desempenho. Certificações: DISC (E-Talent/Persolog); ASSES (SLAC); Planejamento Estratégico com BSC – Balanced Scorecard (IBMEC).

Experiência de quem entende

A nossa equipe é formada por profissionais com sólida experiência em Psicometria, Avaliação Psicológica para seleções públicas e privadas, Profissiografia, Mapeamento de Competências, construção e validação de instrumentos (psicológicos, neuropsicológicos e educacionais), dentre outros. Confira abaixo algumas das instituições com quem nossa equipe já realizou trabalhos e consultorias:

 

  • Federais: Departamento de Polícia Federal (DPF); Departamento Polícia Rodoviária Federal (DPRF); Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN); Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ); Furnas Centrais Elétricas S.A.; Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP); Ministério da Saúde; Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome; Universidade de Brasília; Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), Universidade de Brasília (UnB).
  • Estaduais: Polícia Civil (DF, CE, MT, GO, PE, AC, ES, BA); Corpo de Bombeiros Militares (DF, CE, PA); Polícia Militar (MG, DF, RJ, CE, PA, AC, SE); Polícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE); Perícia Oficial do Estado do Alagoas (POAL); Tribunal de Justiça (BA, RR, RO, AC, AL, DF, ES, PI, AM, PB, SE); Superior Tribunal Militar (STM); Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais (SEDS/MG).
  • Municipais: Prefeitura Municipal de Ipojuca; Prefeitura Municipal de Vitória; Prefeitura Municipal de Sergipe.
  • Empresas: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); LABPAM Saber e Tecnologia, Instituto de Pesquisa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (ICNA); Fundação UNIVERSA, Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas (IBNeuro).
× Como posso te ajudar?